A Associação para a Arte e Movimento fundada por Margarida Isabel Silva é uma Associação de direito privado que tem por objeto a reunião dos jovens artistas, com vista à satisfação dos interesses comuns e ao melhor desenvolvimento das suas atividades tanto profissionais como lúdicas, nomeadamente na formação, informação, divulgação e lançamento, na representação dos interesses e na identificação e estabelecimento dos meios e instrumentos que permitem o acesso à função e desenvolvimento da atividade artística.
A APAM promove a formação profissional dos seus membros e a sua integração no meio artístico, fomenta o intercâmbio de experiências e a troca de informações, dinamiza novos projetos e relações artísticas e promove a acção dos jovens artistas portugueses no mercado internacional. Cria uma força dialogante junto dos organismos oficiais, governamentais, económicos, sociais e culturais e congrega em seu torno grupos ou organizações formais ou informais, com objetivos semelhantes, de modo a incrementar e orientar a sua atividade.
Desde 2000 promove o Festival de Dança de Viana hoje chamado Festival Norte Dança já na sua 25ª edição sendo o mais antigo festival de dança português, é constituído por espetáculos de companhias de dança convidadas, pela competição internacional de dança, pela mostra de dança que têm como principal objetivo oferecer um espaço alternativo para a apresentação de Escolas de Dança e de Bailarinos mas sem carácter competitivo e pelo Workshop Dança destinado a alunos que estudam dança e para aqueles que ainda sem formação, demonstrem uma vontade de aprender mais sobre dança. A missão e o propósito específico do Festival Norte Dança são revelar o talento de crianças e jovens, que estudam dança e que têm potencial para converter-se em excelentes bailarinos profissionais.
A APAM, Associação para a Arte e Movimento promove o Festival Norte Dança desde 2000 e a APAM Escola de Dança desde 2009.